Ferramentas que facilitam no Twitter

Posted by Maria das Graças Pinto Coelho 12 de set. de 2009


Ferramentas que facilitam o uso do Twitte. Postado por Silvana no blog do Luiz Nassif.

http://hootsuite.com – permite gerenciar vários perfis ao mesmo tempo, além de ter ferramentas que o próprio Twitter não tem, como botões para dar RT (encaminhar tuitada que você recebe), denunciar perfis como spammers e agendar tuitadas. Funciona pelo browser – pra quem usa mais de um computador é uma mão na roda, pois não é preciso instalar nada. Tenho usado direto.

http://www.socialoomph.com (ex-Tweetlater) – ferramenta para agendar tuitadas. Dá pra agendar uma única tuitada todo dia numa hora determinada, por exemplo. Mas usem com moderação, para não serem denunciados como spammers.

http://www.twitlonger.com/ – Para tuiteiros tagarelas, prolixos e afins. Permite tuitar textos longos, beeem longos, muuuito longos, criando um link para a parte que ultrapassar o limite de 140 caracteres do Twitter no final do post.

http://twitdraw.com/ – Para quem gosta de desenhar, um oekaki (ferramenta de desenho online) a partir do qual dá pra enviar o link da obra para o Twitter. Desenhar com mouse é dureza, mas tem quem consiga. Bom mesmo é desenhar com tablet (mesa gráfica).

http://blablabra.net/ – Para saber o que os brasileiros estão tuitando. Com gráfico, listas das últimas tuitadas, dos links mais comentados e das tags (palavras-chave) mais postadas.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos