Abertas inscrições para ANIMARTE

Posted by admin 23 de set. de 2009



A oitava edição do ANIMARTE ocorrerá nos dias 26 a 29 de Outubro de 2009, na Universidade Federal Fluminense – UFF em Niterói no Rio de Janeiro, e nos dias 06 a 08 de Novembro de 2009, no auditório do Hotel Travel Inn – Vila Clementino em São Paulo – SP.


A Mostra Competitiva de filmes de Animação de estudantes do VIII Festival Anim!Arte premiará os melhores filmes de animação em três categorias: Melhor Animação feita por Universitários, Melhor Animação feita por Estudantes do Ensino Médio/ Fundamental e Melhor Animação feita por Estudantes Internacionais. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 12 de Agosto até o dia 2 de Outubro de 2009 (valendo a data de recebimento dos filmes). Só serão aceitos vídeos que contenham no mínimo 70% (setenta por cento) de seu conteúdo em animação (em qualquer tipo de técnica) com a devida sonorização. O tema das animações é livre. Não será necessário nenhum tema específico. Cada autor (proponente ou diretor), poderá inscrever no máximo 3 animações. O proponente responsável pela inscrição do filme deverá obrigatoriamente ter participação no filme a ser inscrito. Todos os vídeos recebidos passarão por uma seleção.

O ANIM!ARTE - Festival Brasileiro Estudantil de Animação visa incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de Animação no Brasil, estimulando principalmente o aumento de produções audiovisuais em animação entre estudantes.

A Categoria Melhor Animação feita por Universitários irá premiar os melhores filmes de animação feitos por estudantes que comprovem que estejam cursando algum curso universitário (de graduação) ou que comprovem que sejam formados (graduados) a partir de Outubro de 2008.

A Categoria Melhor Filme de Animação feito por Estudantes do Ensino Médio/ Ensino Fundamental irá premiar os melhores filmes de animação feitos por estudantes que comprovem que estejam cursando e matriculados em escolas do Ensino Médio/ Ensino Fundamental.

Após a realização do Festival Anim!Arte 2009 (de 26 a 29 de Outubro e de 06 a 08 de Novembro), serão selecionados alguns filmes inscritos nas categorias (universitários, ensino médio / ensino fundamental, estudantes internacionais, paralela nacional) para serem exibidos em formato itinerante em diversas escolas, universidades, ongs, comunidades, centros culturais, e pontos de cultura de diferentes estados brasileiros, com a possibilidade de também serem exibidos em outros países.

Regulamento e ficha de inscrição no site ANIMARTE.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos