Coma com o nariz e leia com as mãos

Posted by admin 3 de ago. de 2009


O IDEA International Design Excellence Awards anunciou os vencedores de 2009. A competição é patrocinada pela revista BusinessWeek e pela associação IDSA Industrial Designers Society of America. Os prêmios são conferidos aos 'inventores' que combinam a importância do design industrial com economia, e além disso, oferecem melhorias para a qualidade de vida do consumidor.

Os 'novos cientistas' trouxeram muitas novidades este ano, entre elas um livro de receitas que você pode provar, um aparelho que transforma imediatamente, páginas de livros comuns em páginas de braille, um tenis feito com restos de tecidos reciclados, que normalmente são jogados no lixo pelas grandes empresas entre outras invenções.



Livro de Receitas - Que tal experimentar um prato antes de fazê-lo? O Teaser livro de receitas digital desenvolveu este conceito para você. Designed por Scott Shim da Universidade de Ohio e Xi Chen da Purdue Uni Indiana, Estados Unidos, eles desenvolveram um cartucho que, com um simples toque na página do livro impressa com uma tinta especial, permite ao leitor experimentar os sabores dos pratos.
Image: Scott Shim



Instante Braille - Qualquer livro poderá ser lido pelos cegos com esta ferramenta. Haptic Leitor quando colocado sobre uma página de um livro, escaneia as letras e as converte ao equivalente em braille sobre a superfície da página do aparelho. O texto também pode ser convertido para voz. Os pesquisadores são da Coréia do Sul.

Image: David Lee and Yuna Kim







Trashy trainers
- O número 1 das invenções de 2009 é o tenis para baketball Trash Talk da Nike, feito de restos de couro, espuma e borracha que normalmente eram jogados no lixo.

1 Responses to Coma com o nariz e leia com as mãos

  1. Gostaria de saber se ainda há vaga para o mini-curso?

     

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos