Especial para leitor Cultmidia

Posted by admin 8 de ago. de 2009



1. A Penguin, editora britânica vai relançar os melhores livros de todos os tempos, numa coleção muito especial: a Tuiteratura (twitterature). Os autores estudam no primeiro ano da Universidade de Chicago e tem entre 18 e 19 anos. Eles vão reler 75 dos grandes trabalhos literários da história da literatura e condensá-los em tuítes (140 caracteres ou menos). A coleção inclui um completo glossário dos termos, acrônimos e outras palavras típicas do gênero tuíte. A editora garante que o livro estará nas livrarias antes do Natal e deve custar em torno de R$21,00. Para saber mais clique aqui The Book Seller. Exemplos do que já foi escrito incluem O Inferno de Dante: “Estou no meio de uma crise de meia-idade. Perdido na floresta. Alguém traga o meu Iphone”; e Hamlet:“wtf o Polônio está fazendo atrás da cortina?”



Photo: The spine of "Human Corpis Fabrica" by And. Vesalii, bound in human skin,
at Brown University's John Hay Library. Credit: Joe Giblin / Associated Press

2. Todo leitor aprecia um bom livro, principalmente se tiver uma bela capa de couro, não é mesmo? Mas, já pensou se o couro for pele humana? Muito estranho. Apesar de não ser uma prática comum atualmente, este tipo de encadernação chamada de ‘Bibliopegia Antropodérmica’ ainda pode ser encontrada nos sebos, pelo menos é o que garante Carolyn, no blog do International Journal of the Book.




3. Já está em vigor em São Paulo o projeto de lei que proibe o consumo de cigarros em ambientes de uso coletivo. A medida abrange também o e-cigarro – alternativa encontrada por alguns fumantes para tentar burlar a lei. O cigarro eletrônico contém um pequeno nebulizador que gera vapor todas as vezes que o usuário aspira. O processo retira nicotina e aromatizantes de um refil inserido dentro do cigarro e gera uma névoa aspirada pelo usuário. A ideia é simular o efeito de um cigarro comum.

0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos