CANCLINI & AMÉLIA

Posted by admin 27 de mai. de 2009




A apresentação do Iano e da Luciane, feita no dia 2 de junho de 2009, já está disponível no Scribd. Para baixar o documento clique aqui.
........................................................................
Estudos sobre cultura: uma alternativa latino americana aos cultural studies
Entrevista com Nestor Garcia Canclini onde ele aponta a inclusão dos processos socioeconômicos no campo que prefere chamar de “estudos sobre cultura”, como necessária remodelação aos cultural studies, mantendo seu protocolo básico mas evitando uma “hiper-textualização com pouca análise de contexto” que ele reconhece sobretudo na vertente norte-americana dos estudos culturais. Para baixar a entrevista (PDF) clique aqui.
........................................................................

Convidado pelo programa Fórum da Fundação Telefônica [Argentina], de incentivo à pesquisa e à geração de conhecimento sobre a sociedade da informação, o renomado antropólogo Néstor García Canclini esteve em Buenos Aires para apresentar o projeto “Estrangeiros da Tecnologia e da Cultura”. O objetivo foi analisar de forma interdisciplinar o impacto das mudanças tecnológicas na cultura e nas relações sociais. Em conversa com a Educared, Canclini falou sobre as novas formas de estrangeiridade geradas na cultura pela “migração do analógico para o digital”, a reconfiguração do conhecimento promovida pelos chamados nativos digitais e ao conjunto do sistema educacional com a mudança sociocultural. Para ver a entrevista na íntegra clique aqui.



Livro Referência: Culturas Híbridas: estratégias para entrar e sair da modernidade
Autor: Nestor Garcia Canclini
Editora: EDUSP
Obra Complementar: Amélia (filme brasileiro)
Diretora: Ana Soares
Integrantes do grupo:
Luciane Agnez, Iano Flávio Maia




0 comments

Postar um comentário

    Arquivo

    Cultmidiáticos